1. Algoritmos, ensaios, modelos e simulações para sistemas de proteção, automação e controle.

2. Aplicação, novas filosofias e funções, ajustes, coordenação e ferramentas computacionais para proteção em sistemas CA e CC, considerando aspectos da geração, transmissão ou distribuição.

3. Análise de perturbações: estudo de casos, lições aprendidas, ferramentas computacionais de análise, localização de faltas, arquitetura e experiências em redes de oscilografia, integração com outras fontes de dados (queimadas, descargas atmosféricas etc.).

4. Monitoração, proteção e controle para grandes sistemas de potência (WAMPACS); Esquemas de Proteção para Integridade do Sistema (SIPS)- Sistemas Especiais de Proteção (SEP). Impacto de FACTS e HVDC na proteção de sistemas CA.

5. Aplicações e resultados da tecnologia de sincrofasores.

6. Aplicações, projeto, padronização e outros benefícios de funções e sistemas de proteção e controle em subestações parcial ou totalmente digitais. Arquiteturas de PAC (barramento de processo, centralização de funções, uso de nuvem, sincronização temporal etc.) e utilização de novos dispositivos (LPIT, PIO, MU etc.).

7. Experiências de testes e comissionamento de sistemas de PAC, incluindo testes em laboratório, TAF e TAC.

8. Comunicação de dados entre subestações para aplicações em sistemas de proteção e controle.

9. Filosofias e aplicações de sistemas de proteção e controle em sistemas de distribuição e em instalações industriais. Incluindo sensores, chaves remotas, indicadores de falta e outros dispositivos.

10. Assuntos de proteção e controle relacionados à tecnologia de Smart Grid, incluindo microredes, cidades inteligentes, eletrificação dos transportes, automação da distribuição entre outros.

11. Impacto da integração de fontes de energia distribuídas (eólica, solar, veicular etc.) e de sistemas de armazenamento de energia nos sistemas de proteção e controle.

12. Gestão do desempenho e monitoramento das condições dos ativos e infraestrutura de PAC. Efeito da integração funcional de IEDs para proteção e controle sobre a disponibilidade, confiabilidadae e manutenibilidade de ativos de PAC. Gestão dos dados de configuração e dos ativos de PAC. Aspectos de manuteção e retrofit.

13. Impactos da regulação na proteção e controle. Efeito da pandemia de COVID-19 sobre as equipes de proteção e automação.

14. Desafios no treinamento e capacitação dos profissionais e gestores da área de proteção, controle e automação.